sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Começando o Blog

1- A melhor forma de entender o funcionamento de um blog é criando um. Tenho que ter claro o objetivo que ele terá, qual será a sua característica (pedagógica, informativo, diário, mensagens, letras de música, conter ditados gauchesco, etc. Use a imaginação, seja criativo.

2- Acessar o endereço http://www.blogger.com/

CRIAR SEU BLOG
1.1 Cadastro
Blogger Blog é um serviço de publicação instantânea de textos e imagens na Web, para assinantes e visitantes cadastrados no blogger. Agora você precisa cadastrar o seu blog. Clique na seta "Criar um blog " para criar seu blog.
Em seguida, preencha todos os campos. Você poderá alterar estas informações quando quiser.
2.1 Endereço do blog
Escolha por exemplo: http://cuidadoscomolixo.blogspot.com/
Cada provedor do Blog oferece um espaço, dependo se é gratuito ou para assinante.
2.3 Para escrever mensagens em seu blog, acesse a página principal do Blogger, digite seu e-mail e senha e clique o botão "OK”
Vai em Nova Postagem ou Postagens para administrar seu Blog.
Escolha Editar para escrever Título, texto e formatar, inserir figura. Clicar em Publicar ou Salvar como rascunho. Depois Visualizar Blog para ver como ficou a página.
2.4 Escolha de modelo
Escolha um modelo para o seu blog. Selecione o modelo e clique "OK" (Clique as imagens para visualizar o modelo no tamanho real). Salvar e Publicar.
2.5 Parabéns o seu Blog está criado!
Fonte:
Caderno Pedagógico – UNISC do Curso de capacitação Docente em Informática Educativa – Professores do ensino Médio do estado do RS
Site http://www.blogger.com/

Nenhum comentário: